Lúcia Vânia e Benedito de Lira elogiam tentativa de acordo sobre royalties



Os presidentes das Comissões de Serviços de Infra-Estrutura (CI), Lúcia Vânia (PSDB-GO), e de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), Benedito de Lira (PP-AL), elogiaram a disposição de representantes políticos de estados produtores e não produtores de petróleo de entrar em acordo quanto à repartição dos royalties do petróleo entre os entes da Federação.

- É indispensável uma ação do governo para descentralizar riquezas, o eixo central dessa discussão. Não se pode prejudicar os estados produtores, mas essa riqueza [petróleo] é de todos os brasileiros e é preciso reduzir as desigualdades em regiões não produtoras - considerou Lúcia Vânia.

- Temos que ter consciência de que as decisões políticas têm que ser tratadas no diálogo e no entendimento. Existe o desejo de pacificar o país. Não podemos criar uma guerra entre os estados - ponderou Benedito de Lira.

Esses comentários foram feitos, há pouco, durante debate da CI, da CDR e da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) sobre a distribuição das riquezas geradas pela exploração do petróleo.

Mais informações a seguir



01/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Benedito de Lira contesta Ibama sobre estaleiro em Alagoas

CCJ rejeita relatório de Benedito de Lira sobre reforma administrativa do Senado

Lúcia Vânia defende distribuição dos 'royalties' do pré-sal para todo o país

Lúcia Vânia defende votação imediata de emendas que tratam da divisão dos 'royalties'

Lúcia Vânia critica adoção de FPE como regra de distribuição dos 'royalties' do petróleo

Lúcia Vânia comemora acordo nipo-brasileiro para incentivar mercado de biocombustíveis