Lúcia Vânia presta homenagem a médico e professor goiano



A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) lamentou em Plenário a morte do médico e professor Francisco Ludovico de Almeida Neto. Ele morreu em Goiânia, na última segunda-feira (31), aos 86 anos. Lúcia Vânia apresentou requerimento de voto de pesar pela morte do professor.

Lúcia Vânia disse que Francisco Ludovico era filho do ex-governador de Goiás José Ludovico de Almeida. Francisco Ludovico estudou medicina no Rio de Janeiro e, quando se formou, ainda na década de 1950, voltou para Goiânia, onde ajudou a implantar a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás. Francisco Ludovico foi o primeiro diretor da faculdade que ajudou a implantar, tendo se tornado professor emérito em 1988. Segundo a senadora, o trabalho de Ludovico ajudou a colocar a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás entre as seis melhores do país. O professor também fundou o hospital Santa Genoveva, em Goiânia, em 1964, acrescentou a senadora, ressaltando que o médico era um exemplo de generosidade.

- Em um depoimento que consta no histórico da Faculdade de Medicina, Francisco Ludovico conta que a ideia inicial do curso de medicina em Goiás era que os formandos trabalhassem por um tempo em regiões que não contavam com um médico. A minha homenagem, em nome do povo goiano, ao professor Francisco Ludovico de Almeida Neto - disse a senadora.



03/04/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mauro Miranda presta homenagem a líder goiano

Para Lúcia Vânia, vetos ao Ato Médico desrespeitam Legislativo

Lúcia Vânia presta contas sobre trabalho da Comissão de Assuntos Sociais

Lúcia Vânia diz que substitutivo sobre ato médico representa consenso entre profissionais da Saúde

IRIS PRESTA HOMENAGEM PÓSTUMA AO PROFESSOR CLEBER GOUVEIA

SENADO PRESTA HOMENAGEM AO PROFESSOR NESTA TERÇA-FEIRA