Lúcia Vânia quer reunião conjunta para decisão sobre Lei de Biossegurança



A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), comunicou que irá propor aos presidentes da Comissões de Assuntos Econômicos (CAE), e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senadores Ramez Tebet (PMDB-MS) e Edison Lobão (PFL-MA), respectivamente, que seja realizada uma audiência conjunta para tratar do projeto de lei de Biossegurança. A Agência Senado divulgou nesta quarta-feira (11), equivocadamente, a informação de que a senadora seria favorável à votação imediata do projeto pelo Plenário do Senado, sem que fossem ouvidas outras comissões, além da de Educação, que já aprovou o texto. A informação errada foi reproduzida no dia seguinte pelo Jornal do Senado.
Lúcia Vânia explicou que entende a urgência e o interesse da sociedade na aprovação do projeto pelo Senado, mas, em sua opinião, é fundamental que as três comissões incumbidas do exame da matéria sejam ouvidas. Ela também observou que a reunião conjunta seria a melhor oportunidade para que os parlamentares que ainda não discutiram o tema em profundidade tenham a chance de fazê-lo.

O substitutivo do senador Osmar Dias (PDT-PR) ao projeto original que define as regras para o tema foi aprovado na última terça-feira (10) pela CAS, liberando a pesquisa com células-tronco a partir de conjuntos celulares embrionários humanos, desde que limitada ao estoque de embriões já existentes. Regimentalmente, a matéria precisaria ainda ser apreciada pelas outras comissões antes de ir ao exame do Plenário.



12/08/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lúcia Vânia quer rapidez na aprovação da Lei de Biossegurança

Lúcia Vânia defende decisão do TSE sobre fidelidade partidária

Lúcia Vânia anuncia audiência pública conjunta de três comissões para debater energia nuclear

Lúcia Vânia quer saber sobre programas de prevenção ao crime para jovens

Lúcia Vânia quer resposta sobre pedido de ajuda para Hospital Araújo Jorge

Lúcia Vânia propõe ação conjunta pela votação dos vetos presidenciais