LÚDIO COELHO CRITICA AÇÃO DE SEM-TERRA EM MATO GROSSO DO SUL



Ao referir-se às ações dos trabalhadores rurais sem terra, o senador Lúdio Coelho (PSDB-MS) pediu nesta sexta-feira (dia 22) ao governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, que "cumpra a Constituição e restabeleça a ordem no estado". Ele criticou a inação do governo diante das práticas do MST que, segundo o senador, tumultuam a vida no meio rural.
De acordo com Lúdio, os sem-terra estão invadindo fazendas, interropendo o fluxo das rodovias, incendiando pontes e não atendem às ordens judiciais que garantem a posse aos proprietários. Para o senador, os manifestantes estão inclusive atirando em pessoas e matando animais das fazendas. .
Salientando que Mato Grosso do Sul é um dos maiores produtores agropecuários do Brasil, o senador chamou a atenção para o risco de essas ações inviabilizarem o desenvolvimento do estado, dada a tensão e preocupação dos produtores com os tumultos. Reforçando a solicitação para a interferência do governador, Lúdio observou que muitas coisas boas já foram feitas pela administração de Zeca do PT, e citou a elevação da arrecadação em 30%.

22/10/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


LÚDIO COELHO ENALTECE OBRAS EM MATO GROSSO DO SUL

Lúdio Coelho homenageia Roberto Campos em nome do Mato Grosso

LÚDIO COELHO: MATO GROSSO DO SUL É CAPAZ DE ABASTECER O MUNDO INTEIRO

LÚDIO COELHO CRITICA INVASÕES DE TERRA

TRF autoriza continuidade de demarcação de terra indígena em Mato Grosso do Sul

Ato ministerial restringe entrada em terra indígena em Mato Grosso