LÚDIO: COMISSÃO DO MERCOSUL VAI LUTAR CONTRA DISTORÇÕES



Por aclamação, o senador Lúdio Coelho (PSDB-MS) foi eleito hoje (dia 4) presidente da Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul. No discurso de posse, ele afirmou que a comissão trabalhará visando à correção das distorções provocadas pela a união dos quatro países - Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

- A globalização do mercadocertamente provocará vários problemas na sociedade. Cabe à comissão trabalhar para evitar que esses problemas sejam minimizados -assegurou. Conforme Lúdio Coelho, outro importante papel da comissão será o defirmar a participação do Congresso Nacional no Mercosul.

Para a vice-presidência da comissão foi eleito o deputado Júlio Redecket; secretário-geral, o deputado Júlio Bornhausen; e secretário-geral adjunto, o deputado Germano Rigotto.

A Comissão Parlamentar Conjunta também aprovou hoje a criação de uma subcomissão para elaborar um código de defesa do consumidor do Mercosul. Para presidir os trabalhos da subcomissão foi escolhido o deputado Celso Russomano (PSDB-SP).

04/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


LÚDIO COELHO É ELOGIADO NA DESPEDIDA DA COMISSÃO DO MERCOSUL

LÚDIO PRESIDE REUNIÃO DA COMISSÃO PARLAMENTAR DO MERCOSUL NO RIO

LÚDIO PARTICIPA DE REUNIÃO DA COMISSÃO PARLAMENTAR CONJUNTA DO MERCOSUL

LÚDIO COELHO DEFENDE CONSOLIDAÇÃO DO MERCOSUL

PARTICIPAÇÃO PARLAMENTAR MELHORA INTEGRAÇÃO DO MERCOSUL, DIZ LÚDIO

LÚDIO QUER FORTALECER RELAÇÕES DO LEGISLATIVO COM CONSELHO DO MERCOSUL