LÚDIO COELHO DEFENDE CONSOLIDAÇÃO DO MERCOSUL
O êxito do Mercosul depende fundamentalmente da efetiva participação do empresariado, afirmou hoje o senador Lúdio Coelho (PSDB-MS), acrescentando que cabe às autoridades criar as condições adequadas para que o mercado comum possa deslanchar definitivamente e, dessa forma, ampliar e melhorar a qualidade de vida das populações dos países que o compõem - Brasil,Argentina, Uruguai e Paraguai.
Presidente da Seção Brasileira da ComissãoParlamentar Conjunta do Mercosul, Lúdio Coelho assinou hoje (dia 16) convênio de cooperação técnica entre o colegiado e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).
Mediante esse acordo, a federação prestará assessoramentotécnico àcomissão na seguintes áreas: "política industrial e ambiental; harmonização de normas técnicas, normas de origem, direito da concorrência, direito do consumidor; defesa comercial (normas anti-dumping, medidas compensatórias e salvaguarda); normas sobre serviços e compras governamentais; propriedade intelectual e patentes".
A assinatura do convênio, na opinião do presidente da Fiemg, Stefan Bogdan Salej, vai ampliar o número de empregos e tornará Minas Gerais e o Brasilmais competitivos, ao lado dos países-membros, perante as demais nações do mundo. "O papel da comissão e do Congresso é de absoluta e fundamental importância para os mineiros e também para os interesses do Brasil", disse.
Na avaliação do presidente da Fiemg, o Congresso Nacional está participando ativamente da consolidação do processo de estabilidade econômica e democrática do Brasil e do Mercosul e os parlamentares têm respondido com muita competência às expectativas do empresariado. Ele citou o ex-presidente da República José Sarney como "o grande responsável pela criação do Mercosul, em cujoprojeto os empresários não acreditavam e hoje reconhecem que estavam equivocados quanto à iniciativa".
16/04/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
LÚDIO COELHO É ELOGIADO NA DESPEDIDA DA COMISSÃO DO MERCOSUL
LÚDIO COELHO RELATA ENCONTRO DE COMISSÕES DO MERCOSUL E DO MERCADO COMUM EUROPEU
PARA LÚDIO COELHO, ACORDO COMERCIAL ENTRE MERCOSUL E UNIÃO EUROPÉIA DEVE ESPERAR
LÚDIO COELHO DEFENDE INDICAÇÃO DE TERESA GROSSI
LÚDIO COELHO DEFENDE USO DE SOJA TRANSGÊNICA NO BRASIL
Lúdio Coelho defende melhor fiscalização do dinheiro público