Lula deixa 'herança muito boa' para Dilma, afirma Inácio Arruda



Em discurso nesta quarta-feira (3), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) comemorou a vitória de Dilma Rousseff no pleito presidencial. Ele afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixará uma "herança muito boa" para sua sucessora.

- É uma herança positiva que Lula entrega às mãos de Dilma. E Dilma tem outra facilidade: ela esteve dentro deste governo, construindo esse projeto, construindo esse programa que está em curso no Brasil - disse.

Na opinião de Inácio Arruda, a eleição presidencial de 2010 serviu para a população comparar o desempenho dos dois últimos presidentes, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.

Mesmo com o país estável economicamente, disse o senador, Dilma Rousseff ainda terá grandes desafios, como a ampliação dos serviços de água tratada e de esgotamento sanitário por todo o Brasil, o transporte público e a luta por juros mais baixos.

- Não há um lugar da economia que não esteja em movimento. Tudo está se movimentando no sentido positivo. Dilma tem a responsabilidade de alargar os caminhos que Lula abriu no Brasil - afirmou.



03/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Dilma sanciona MP que deixa concessões de táxi como herança

José Alencar e Lula se encontraram para o bem do Brasil, diz Inácio Arruda

Prêmio de direitos humanos é oportunidade para continuar avanços sociais, afirma Inácio Arruda

Inácio Arruda anuncia viagem de Lula ao Ceará para visitar obras da Petrobras

Inácio Arruda exalta promessa de Dilma de não fazer cortes no orçamento para os estados da região Nordeste

Desonerações no transporte coletivo têm que ter contrapartida, afirma Inácio Arruda