Inácio Arruda exalta promessa de Dilma de não fazer cortes no orçamento para os estados da região Nordeste




O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) disse ser necessário chamar a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para revisar os cortes e os contingenciamentos anunciados para os estados da região Nordeste. A convocação da ministra é necessária, para o senador, devido ao anúncio, feito pela presidenta Dilma Rousseff em reunião com os governadores da região, que não haverá cortes nem vetos no orçamento para esses estados.

Em comunicação de liderança nesta terça-feira (22), Inácio Arruda disse também que, em visita ao Ceará, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, convidou os empresários do estado e da região a serem fornecedores da companhia. O parlamentar chamou a atenção para a necessidade de aumentar a pesquisa e a produção científica na região.

- Isso exige fornecedores novos, mas exige também formação do povo, formação dos trabalhadores, qualificação não só técnica, mas cultural também - afirmou o parlamentar.

O representante cearense afirmou que a região Nordeste terá três novas refinarias da Petrobras. A maior delas deverá se situar em seu estado e terá a qualificação Premium II, utilizada para plantas mais modernas.

De acordo com o senador, o governador cearense Cid Gomes assumiu o compromisso de garantir a formação de técnicos em 120 escolas de tempo integral, "que vão permitir o curso de formação regular, o que já temos, e mais a formação profissional".



22/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda defende manutenção de incentivos fiscais para as Regiões Nordeste e Norte

Inácio Arruda pede mais esforços para ajudar vítimas da seca no Nordeste

Inácio Arruda diz que é preciso resolver agora o que fazer com o dinheiro do pré-sal

Inácio Arruda pede socorro para regiões mais atingidas pela estiagem no Nordeste

Lula deixa 'herança muito boa' para Dilma, afirma Inácio Arruda

Inácio Arruda saúda Dia das Mulheres e os 60 anos do Banco do Nordeste