Maceió recebe encontro de prefeitos de Alagoas



A capital do estado do Alagoas recebeu, nesta sexta-feira (20), o Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas. As ministras do Planejamento, Miriam Belchior, da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Ideli Salvatti e a ministra-chefe da Secretária de Políticas da Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, participaram do evento.

“Estamos aqui para um encontro com todos os 102 prefeitos de Alagoas, para trazer a cada prefeito as informações e as possibilidades de recursos para os municípios alagoanos”, explicou Miriam Belchior. 

Segundo Ideli Salvatti as últimas eleições promoveram uma grande renovação de prefeitos em todo o País. De cada quatro prefeitos, três estão em seu primeiro mandato. “Viemos aqui neste intensivo, trazer nossas equipes, com ministros e técnicos para resolver os problemas. Dar maior celeridade, porque é isso que a presidenta Dilma quer, que tudo aconteça em parceria, de forma rápida, eficiente e dentro da legalidade”, disse.

Temas

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e os investimentos em infraestrutura no estado foram alguns dos assuntos abordados pela ministra Miriam Belchior em uma palestra durante o encontro, no Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

Na parte da tarde, a ministra visitou as obras do Canal do Sertão Alagoano. A obra é um empreendimento do PAC 2, com investimento de R$ 1,94 bilhão. Até agora, 65 km de canais já foram concluídos, sendo que ao todo serão 123 km de extensão. Segundo Belchior, as obras, mesmo em andamento, já têm uma utilidade fundamental de abastecimento de água nesse momento crítico de seca no Nordeste.

Visita ao Conjunto Habitacional

A ministra Ideli Salvatti visitou as obras do Conjunto Habitacional Jarbas Oiticica, um empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida que beneficiará 35 mil pessoas do município de Rio Largo. “Esse é o programa de maior sucesso do governo da presidenta Dilma, porque não só oportuniza a moradia, o sonho da casa própria, como também gera muito emprego e aquece a economia local”, disse.

Salvatti afirmou que o governo federal comemora a manutenção do veto que garante à multa dos 10% sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que subsidia mais da metade do investimento utilizado na construção de moradias populares.

Fonte

Ministério do Planejamento



20/09/2013 19:57


Artigos Relacionados


Renan recebe prefeitos de Alagoas

Governo de Alagoas e Prefeitura de Maceió aderem ao Crack, É Possível Vencer

Juiz de Maceió limitou-se a falar sobre denúncias de envolvimento de João Lyra em crime em Alagoas

VALADARES REGISTRA PROPOSTAS DE PREFEITOS CONTRA SECA EM ALAGOAS E SERGIPE

Maceió recebe seminário sobre auto-identificação dos afro-descentes no Censo 2010

Alagoas realiza encontro estadual dos Pontos de Cultura