Maciel lamenta morte de ex-senador José Coelho



O senador Marco Maciel (DEM-PE), durante discurso no Plenário nesta terça-feira (22), apresentou voto de pesar pelo falecimento do ex-senador José Coelho, 84 anos, no último sábado (19), vítima de enfarte. Natural de Petrolina (PE), José Coelho foi suplente do ex-senador José Jorge e assumiu o mandato pelo período de 13 de março de 2001 a 10 de março de 2002, quando o titular afastou-se para assumir o Ministério de Minas e Energia, na gestão do então presidente Fernando Henrique Cardoso.

- A morte do senador não deixou tristes apenas familiares, mas igualmente os nordestinos - disse.

José Coelho era de uma família política, explicou Marco Maciel, e tinha como irmãos o também ex-senador Nilo Coelho e o deputado estadual Geraldo Coelho. Filho de Clementino Coelho e de Josefa de Souza Coelho, casou-se com Lívia e foi pai de oito filhos.

Ainda segundo Maciel, José Coelho foi prefeito de Petrolina por dois mandatos e três vezes vereador da Câmara Municipal, além de presidente do diretório municipal do DEM. Político e empresário, seu trabalho voltou-se especialmente para a integração dos nordestinos e para a revitalização do Rio São Francisco. Maciel lembrou ainda que José Coelho morreu sem ver concluída uma grande aspiração: a duplicação da ponte Eurico Dutra sobre o Rio São Francisco.

Os senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Romero Jucá (PMDB-RR), Heráclito Fortes (DEM-PI) e Tião Viana (PT-AC), presidindo a sessão, associaram-se ao voto de pesar.

- É uma grande perda para todos nós pernambucanos, para a classe política e para o meio empresarial. Ele se dedicava com muito entusiasmo à causa sertaneja - disse o senador Jarbas Vasconcelos, que também foi governador de Pernambuco.



22/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marco Maciel lamenta morte de José Mindlin

Perillo lamenta morte de ex-senador José Feliciano Ferreira

Marco Maciel lamenta a morte do pesquisador Paulo Maciel

Jucá lamenta saída de José Coelho do Senado

Maciel encaminha voto de pesar pela morte de esposa de ex-senador

Heráclito, Maciel e Suplicy lamentam morte da mãe do ex-senador Hugo Napoleão