Maciel pede voto de pesar pela morte de Edrísio Barbosa Pinto



O senador Marco Maciel (PFL-PE) apresentou, nesta segunda-feira (5), requerimento de voto de pesar pela morte do professor e odontologista Edrísio Barbosa Pinto, aos 77 anos, ocorrida no último dia 21 de janeiro em Recife. O professor, disse Marco Maciel, foi "a figura mais notável" da Odontologia em Pernambuco, tendo, com sua capacidade empreendedora, ajudado a desenvolver a Odontologia no estado e em todo o Nordeste.

Marco Maciel enumerou as principais realizações de Edrísio Pinto ao longo de sua carreira como professor universitário, afirmando que ele contribuiu para melhoria do ensino da Odontologia em Pernambuco, em especial na área da Odontopediatria. O senador destacou ainda a atuação dele como dirigente de entidades de classe, entre elas a Associação Pernambucana de Odontopediatria; aSociedade de Cirurgiões-Dentistas de Pernambuco; a Sociedade Civil Faculdade de Odontologia de Pernambuco;a Associação Nordestina e Nortista de Ensino Odontológico; e a Associação Latino-Americana das Faculdades Odontológicas.

O professor contribuiu ainda para a graduação e pós-graduação de cerca de 600 profissionais da área, tendo obtido junto às autoridades estaduais 248 bolsas de estudos para profissionais. O senador encerrou seu discurso elogiando a capacidade de Edrísio Pinto de reunir pragmatismo e idealismo.



05/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marco Maciel pede voto de pesar pela morte de dom Luciano

Marco Maciel pede voto de pesar pela morte de dom Basílio Penido

SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE BARBOSA LIMA SOBRINHO

Jarbas apresenta voto de pesar pela morte do ex-senador Luiz Pinto Ferreira

Maciel encaminha voto de pesar pela morte de esposa de ex-senador

Marco Maciel apresenta voto de pesar pela morte de Olavo Setúbal