Magno Malta agradece solidariedade de internautas



O senador Magno Malta (PL-ES) agradeceu em Plenário, nesta terça-feira (15), as manifestações de solidariedade enviadas por usuários da Internet em todo o país. Ele leu e-mails recebidos nos quais os internautas declaram acreditar em sua inocência quanto às acusações de participação no esquema de compra de ambulâncias superfaturadas por prefeituras, revelado pela Polícia Federal na Operação Sanguessuga.

- São centenas e centenas de e-mails, e o que me impressiona: são e-mails de jovens, de universitários, de pessoas que fazem questão de dizer que não professam a mesma fé que eu, e que até discordam das minhas posições, mas que me fazem uma defesa e acreditam na mais cristalina de todas as verdades, ou seja, de que eu, absolutamente, nunca tive, nem tenho nenhum tipo de envolvimento com esse episódio que estarreceu e escandalizou o Brasil - disse.

Ao reiterar sua inocência, Magno Malta citoureportagem publicada pelo jornal O Globo confirmando a falta de provas contra ele. Na matéria citada, o próprio relator da CPI das Sanguessugas, Amir Lando (PMDB-RO), hesita com relação ao envolvimento de Magno Malta no esquema de corrupção. Ele se referiu ainda a entrevista concedida pela senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) em São Paulo atestando a inexistência de indícios que o incriminemnos documentos reunidos da CPI das Sanguessugas.

E aparte, o líder do PMDB, Wellington Salgado (MG), criticou a inclusão do nome de Magno Malta no relatório final da CPI das Sanguessugas, uma vez que o senador sequer apresentou emendas ao orçamento da União destinadas à aquisição de ambulâncias.

15/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta agradece manifestações de apoio

Heloísa Helena agradece solidariedade recebida

Jarbas agradece manifestações de solidariedade e apoio

Emilia agradece manifestações de solidariedade pelo falecimento de sua mãe

Suassuna agradece solidariedade demonstrada por demais senadores

Raimundo Colombo agradece solidariedade às vítimas da tragédia catarinense