Suassuna agradece solidariedade demonstrada por demais senadores



O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) utilizou a tribuna nesta terça-feira (24) para agradecer a postura de solidariedade adotada por outros senadores no chamado escândalo dos sanguessugas, em que o parlamentar pela Paraíba foi acusado de venda de emendas do orçamento para a compra de ambulâncias da Planam a preços superfaturados.

- Houve reações as mais diversas. Algumas pessoas ficaram com o pé atrás, mas outras chegaram a me surpreender, como um colega que, muito religioso, me telefonou para que rezássemos juntos. Vi que ainda tem gente que se preocupa com o próximo - disse Suassuna.

A cassação do mandato de Suassuna foi recomendada ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar pelo relator do processo, senador Jefferson Péres (PDT-AM). O Conselho deve dar seu parecer no dia 8 de novembro. Se o órgão decidir pela cassação, o caso vai a Plenário.Do contrário, o processo se encerra e o senador volta à liderança do PMDB.

Ney Suassuna disse acreditar ter sido vítima do fenômeno sociológico da agenda setting (seleção de um determinado tema pela mídia e incidência maciça de notícias sobre este tema), mas também disse ter fé na afirmação de que "não há mal que não venha para o bem".

24/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heloísa Helena agradece solidariedade recebida

Jarbas agradece manifestações de solidariedade e apoio

Magno Malta agradece solidariedade de internautas

Emilia agradece manifestações de solidariedade pelo falecimento de sua mãe

Raimundo Colombo agradece solidariedade às vítimas da tragédia catarinense

Após internação em março, ACM agradece da tribuna a solidariedade de políticos e amigos