Magno Malta aplaude mobilização de líderes religiosos contra projeto da homofobia
O senador Magno Malta (PR-ES) saudou em Plenário, nesta quarta-feira (20), a mobilização de líderes católicos e evangélicos contra o projeto que criminaliza atitudes de preconceito contra homossexuais. O projeto, conhecido como PLC 122, tramita no Senado há sete anos e seria votado na manhã de hoje na Comissão de Direitos Humanos, mas teve sua votação adiada.
Magno Malta saudou a retirada do termo “homofobia” do texto do projeto, salientando que a palavra não existe no Código Penal. Porém, ele criticou a nova redação do PLC 122 por, segundo ele, igualar homossexuais a idosos, índios e pessoas com deficiência.
O senador capixaba também reclamou do conceito de gênero, que considera negação do masculino e do feminino, e alertou os eleitores contra políticos que negam os valores da família.
- Deus criou a família, e a partir da família, tudo. Será que esses novos pensadores estão preparados? Eles estão acima de Deus para poder dizer: 'Olha, nós vamos destruir isso, não tem mais sexo feminino nem masculino, nós podemos ensinar as crianças que podem ser qualquer coisa e o que ele quiser' - disse o senador.
20/11/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magno Malta volta a criticar projeto que criminaliza homofobia
Magno Malta vê cerceamento da liberdade de expressão em projeto que trata da homofobia
Magno Malta anuncia debates sobre projeto que criminaliza a homofobia
Magno Malta denúncia manobra para aprovação de projeto da homofobia
Magno Malta defende debate com a sociedade sobre projeto que criminaliza homofobia
Magno Malta recebe evangélicos contrários à criminalização da homofobia