Magno Malta comemora quebra de sigilo de 3.261 álbuns do Orkut em CPI da Pedofilia



O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, senador Magno Malta (PR-ES), comemorou, na tarde desta terça-feira (9), a quebra de sigilo de 3.261 álbuns do site de relacionamentos Orkut suspeitos de conterem material pornográfico retratando crianças e adolescentes. O requerimento, de autoria do próprio Malta, foi aprovado em reunião da CPI realizada pela manhã.

- Só a aprovação desse requerimento justifica a criação da CPI. Há anos, o Google [proprietário do Orkut] era orientado pelos advogados a não entregar o sigilo. Agora, o doutor Alexandre Hohagen, diretor-presidente do Google no Brasil, anunciou que cumprirá a legislação brasileira - disse Magno Malta.

Em relato à CPI nesta quarta-feira, o procurador da República no estado de São Paulo Sérgio Suiama afirmou que cerca de 90% das 56 mil denúncias de pedofilia por meio da Internet recebidas nos últimos dois anos referem-se ao Orkut.

Em seu discurso, o senador agradeceu às autoridades envolvidas no trabalho de investigação dos casos de pedofilia e aos profissionais colocados à disposição da CPI para auxiliar na elaboração de legislação de combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes por meio da Internet.



09/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta comemora entrega de álbuns do Orkut sobre pedofilia

3.261 álbuns do Orkut denunciados por pedofilia terão sigilo quebrado

Magno Malta destaca perícia em álbuns do Orkut e confia na prisão de pedófilos

Magno Malta comemora abertura inédita de dados do Orkut

CPI da Pedofilia deve receber novos dados sobre álbuns do Orkut

Magno Malta comemora prisão de acusado de pedofilia no Amazonas