Magno Malta condena declarações de psicólogo canadense de que pedofilia é orientação sexual
Em discurso em Plenário, o senador Magno Malta (PR-ES) condenou as recentes declarações do professor Hubert Van Gijseghem de que a pedofilia é uma orientação sexual. Segundo o senador, a declaração do psicólogo belga é uma mensagem subliminar e incentiva a pedofilia.
A afirmação do professor foi feita durante debate no parlamento canadense. Van Gijseghem afirmou que os verdadeiros pedófilos têm preferência exclusiva por crianças, o que é a mesma coisa de ter uma orientação sexual, que não pode ser mudada. Apesar disso, afirmou o professor, os pedófilos podem viver uma vida de abstinência. O senador não concorda com as declarações.
- É gente trabalhando ao redor do mundo para formar uma consciência de que é normal e é perfeitamente aceitável a violência sexual contra crianças - protestou o senador.
Plebiscitos
Magno Malta também defendeu a redução da maioridade penal como "parte da engrenagem" para acabar com a violência. O senador afirmou que vai propor a realização de um plebiscito sobre o tema.
Com relação à possibilidade de realização de um plebiscito sobre o desarmamento, o senador disse que a iniciativa "é louvável". Para ele, é preciso sair da hipocrisia e discutir o assunto.
14/04/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magno Malta condena exploração de menores por turismo sexual
Polícia Federal pode conduzir investigados por abuso sexual em Niquelândia à CPI da Pedofilia, afirma Magno Malta
Magno Malta abre reunião da CPI da Pedofilia
Magno Malta reafirma sua missão contra a pedofilia
Magno Malta toma depoimentos de denunciados por pedofilia em MG
Magno Malta relata visita da CPI da Pedofilia a Luziânia