Magno Malta toma depoimentos de denunciados por pedofilia em MG



O senador Magno Malta (PR-ES) deverá ouvir nesta quarta-feira (21), em Uberlândia (MG), o professor universitário Carlos Eduardo Martins Ivancko e a auxiliar administrativa Paula Souza Silva, presos sob acusação de estupro, atentado violento ao pudor e divulgação de material pedófilo. Na terça-feira (20), o senador, que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia , inquiriu, em Uberaba (MG), o chefe de cartório Nevi Cançado Lacerda, também preso por acusação de abuso sexual e aliciamento de menores. Ele se manteve em silêncio na argüição do senador, resguardado por um habeas corpus.

No depoimento em Uberaba, realizado na Penitenciária Aluizio Ignácio de Oliveira, onde o acusado está preso, Magno Malta fez vários questionamentos a Levi Cançado, que se recusou a responder às perguntas do senador. Conforme investigações em curso naquela cidade mineira, foram encontradas no computador de Levi Cançado diversas fotografias de menores praticando atos libidinosos. O chefe de cartório, preso desde o dia 8 de abril, é acusado de abusar sexualmente de 25 crianças, com idades entre 10 e 14 anos.

Conforme informações da assessoria de Magno Malta, o senador tomará os depoimentos de Paula Souza Silva e de seu namorado, Carlos Ivancko, no Fórum da 2ª Vara Criminal de Uberlândia. Eles são acusados de prática de pedofilia contra a filha de 7 anos de Paula Silva e contra outros menores. Malta é acompanhado por integrantes do grupo de trabalho ligado à CPI da Pedofilia.

As oitivas realizadas no Triângulo Mineiro integram um conjunto de depoimentos tomados pela CPI, instalada no Senado em 25 de março. Entre os resultados já obtidos pelo colegiado está a quebra de sigilo, pela empresa Google, de cerca de três mil álbuns de fotografia do portal de relacionamento Orkut, denunciados por conterem imagens pedófilas. A partir de investigação desse material, foram identificados mais de 500 pedófilos, entre os quais está o Nevi Cançado, conforme informou Malta, por meio de sua assessoria. Para coibir a divulgação desse tipo de imagens pelo Orkut, a Google trabalha no desenvolvimento de ferramentas que permitam maior eficiência na filtragem de conteúdos veiculados pela Internet.



21/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI da Pedofilia toma depoimentos nesta semana

CPI da Pedofilia toma depoimentos em Uberaba e Uberlândia

Magno Malta abre reunião da CPI da Pedofilia

Magno Malta reafirma sua missão contra a pedofilia

Magno Malta relata visita da CPI da Pedofilia a Luziânia

Magno Malta destaca trabalho de procuradores na CPI da Pedofilia