Magno Malta diz que CPI da Pedofilia foi a debate em congresso internacional



O senador Magno Malta (PR-ES) comunicou ao Plenário que o 3º Fórum de Governança da Internet (IGF), realizado em dezembro, na cidade indiana de Hyderabad, discutiu longamente o embate entre a CPI da Pedofilia, em desenvolvimento no Senado brasileiro, e o Google, que culminou em um acordo para que a empresa de pesquisa na Internet ajude as autoridades brasileiras no combate à pedofilia . Magno Malta, presidente da CPI, participou do fórum na Índia, ao lado do então senador Virgínio de Carvalho (PSC-SE) e de representantes do Executivo brasileiro.

Magno Malta informou ainda que relatório sobre o encontro, preparado pelo Itamaraty, informa que o caso da CPI da Pedofilia foi apresentado e discutido em várias oportunidades, por se tratar de uma solução doméstica que apresentou resultados. Conforme o Itamaraty, franceses, indianos e noruegueses manifestaram interesse em conhecer em profundidade o caso brasileiro.

Conforme o senador, só 29 países do mundo adotaram até agora legislação como a brasileira, de criminalizar a posse de arquivos (fotos, memória de computador, filmes) que contêm material relacionado à pedofilia. Durante o encontro, Magno Malta defendeu a adoção, por todos os países, da exigência de ficha criminal na concessão de visto de entrada, conforme sugestão que apresentou. Caso conste da ficha que a pessoa responde a acusação de pedofilia, ela não receberia o visto.



10/02/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projetos de lei contra pedofilia terão prioridade no Congresso, diz Magno Malta

Magno Malta abre reunião da CPI da Pedofilia

Magno Malta reafirma sua missão contra a pedofilia

Magno Malta toma depoimentos de denunciados por pedofilia em MG

Magno Malta relata visita da CPI da Pedofilia a Luziânia

Magno Malta destaca trabalho de procuradores na CPI da Pedofilia