Magno Malta é contra presídio em Cachoeiro do Itapemirim



O senador Magno Malta (PR-ES) disse nesta quinta-feira (21) que é contra a construção de mais um presídio na cidade capixaba de Cachoeiro do Itapemirim. No lugar da unidade prisional, o parlamentar sugeriu que seja construído um hospital público ou uma universidade. Magno Malta é de opinião que se incentive ainda mais o turismo na cidade capixaba, berço de celebridades como o cantor Roberto Carlos e o cronista Rubem Braga.

Repetindo o que escreveu em artigo o ex-vereador Almir Forte, Magno Malta disse que "Cachoeiro e o sul do Estado não produzem matéria-prima [criminosos] para atender a essa demanda".No entender do articulista, enquanto o governo estadual quer usar a cidade "para se livrar de bandidos", o governo municipal mostra subserviência.

Em seu discurso, Magno Malta voltou a reafirmar sua posição contrária ao exame seletivo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e leu os nomes de diversos cidadãos que lhe enviaram mensagens de correio eletrônico em apoio a essa causa. De acordo com o parlamentar, diversos juristas afirmam que o exame - necessário ao exercício da profissão de advogado - é inconstitucional.

O senador mostrou-se ainda contrário ao atual sistema de adoção de crianças órfãs ou abandonadas. Segundo ele, há muitas crianças precisando de adoção e muitos cidadãos querendo adotá-las, mas a legislação dificulta as adoções, enquanto facilitaria a transferência ilegal delas para o exterior. Magno Malta disse estar disposto a requerer a realização de audiência pública sobre o tema no Senado.

21/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta lamenta que Cachoeiro do Itapemirim tenha perdido verbas para vila olímpica

Magno Malta quer presídio de segurança máxima no Espírito Santo

Magno Malta reafirma sua missão contra a pedofilia

Magno Malta destaca ato contra pedofilia em Guanambi (BA)

Magno Malta e Crivella apóiam manifestação contra PL 122

Magno Malta destaca luta contra a violência e as drogas