Magno Malta pede que projeto que tipifica crimes de pedofilia seja votado nesta quarta
Ao fazer um relato dos trabalhos realizados pela CPI da Pedofilia em Boa Vista, capital de Roraima, nos últimos dias, o senador Magno Malta (PR-ES) fez um apelo aos membros da Casa para que votem com urgência, na sessão plenária desta quarta-feira (9), o projeto de lei da CPI que tipifica a pedofilia como crime hediondo.
A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente, incluindo o armazenamento de imagens pornográficas envolvendo crianças como crime passível de prisão. Atualmente, o crime só fica caracterizado quando há comprovação da produção, venda ou divulgação dessas imagens.
Em seu pronunciamento, Magno Malta comemorou a adesão da cafetina Lidiane Foo, de Roraima, ao programa de proteção à testemunha e à delação premiada. Ao receber a proteção do Estado, Lidiane testemunhou contra o procurador do estado de Roraima, Luciano Queiroz, acusando-oda prática de abusos sexuais contra crianças, inclusive contra ela própria, quando criança.
Lidiane teria sofrido abusos por parte do procurador desde os 11 anos de idade e, mais tarde, levado a ele outras crianças, inclusive sua própria filha, de 7 anos, segundo informou o senador.
08/07/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magno Malta: Presidente Lula promete dar celeridade à proposta que tipifica a pedofilia
Magno Malta protocola projeto que tipifica crime organizado
PROJETO SOBRE CRIMES DA MAGISTRATURA SERÁ VOTADO NESTA QUARTA-FEIRA
Magno Malta pede investigação sobre pessoa flagrada "bisbilhotando" requerimentos da CPI da Pedofilia
Magno Malta pede apoio de governadores e do MP para garantir andamento de processos de pedofilia
Magno Malta pede aprovação da PEC que reduz maioridade penal em crimes hediondos