Magno Malta quer instalação de refinaria de petróleo no Espírito Santo
O senador Magno Malta (PL-ES) defendeu a instalação de uma segunda refinaria de petróleo no Espírito Santo, como forma de descentralizar os investimentos industriais no Brasil. Ele acrescentou que a recente descoberta da existência de jazidas no litoral, com reservas estimadas em 600 milhões de barris, justificariam a escolha do estado para sediar a nova refinaria.
- Com essa descoberta, o Espírito Santo se consolida como detentor da segunda maior concentração de petróleo do país, com reservas de 1,7 bilhão de barris, considerando as jazidas em terra e mar. Ou seja, o estado tem mais de 15% das reservas totais do Brasil. A isto, soma-se as nossas destacadas facilidades de logística, porto e ferrovia, e posição geográfica para escoar o óleo para os principais centros consumidores - afirmou.
A nova jazida, afirmou o senador, poderá impulsionar a indústria petrolífera no estado, com a geração de mais desenvolvimento, mais investimento e mais empregos. A jazida descoberta fica ao lado dos campos de Jubarte e Cachalote, localizados a 84 quilômetros de Vitória.
12/06/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magno Malta diz que lutará para o Espírito Santo não perder 'royalties' do petróleo
Magno Malta quer nova rodovia no Espírito Santo
Magno Malta quer presídio de segurança máxima no Espírito Santo
Magno Malta quer investigação sobre problemas com urnas eletrônicas no Espírito Santo
Magno Malta quer recursos federais para cobrir prejuízos com chuva no Espírito Santo
Magno Malta cobra fim de pedágio em duplicaçao de BR no Espírito Santo