Magno Malta quer recursos federais para cobrir prejuízos com chuva no Espírito Santo



O senador Magno Malta (PL-ES) afirmou que a bancada federal de seu estado tem tentado junto à Casa Civil da Presidência da República a liberação imediata de recursos visando minimizar o sofrimento imposto ao povo do Espírito Santo pelas chuvas. Os prejuízos acumulados até o momento, segundo o parlamentar, chegam a R$ 137 milhões.

O representante capixaba citou os esforços envidados pelo diretor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (Dnit), Hélio Bahia, e pelo secretário de Transportes do governo do Espírito Santo, Sílvio Ramos, para liberar as verbas. De acordo com o senador, a situação no estado é de calamidade pública.

Em comunicação de liderança feita nesta terça-feira (20), Magno Malta também pediu que toda a população do estado trabalhe para acabar com a violência contra a mulher. Segundo ele, a revista Época coloca o Espírito Santo como o estado onde mais se comete violência contra a mulher. Para o parlamentar, isso é "calamitoso e deprimente".

Por fim, o senador pediu a seus colegas a aprovação de projeto de lei de sua autoria que obriga os advogados de narcotraficantes a fazerem constar, nos autos dos processos, o recibo dos honorários recebidos de seus clientes. Ele disse ter ficado indignado com a prisão de Paulo Roberto Pedrini Cuzuol, advogado de Luiz Fernando da Costa (o "Fernandinho Beira-Mar"), quando se dirigia ao Paraguai com US$ 320 mil destinados ao pagamento de drogas e armas.



20/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta quer nova rodovia no Espírito Santo

Magno Malta quer instalação de refinaria de petróleo no Espírito Santo

Magno Malta quer presídio de segurança máxima no Espírito Santo

Magno Malta quer investigação sobre problemas com urnas eletrônicas no Espírito Santo

Magno Malta diz que lutará para o Espírito Santo não perder 'royalties' do petróleo

Magno Malta pede a Renato Casagrande que crie promotorias para as crianças no Espírito Santo