Magno Malta quer ouvir embaixador do Irã sobre pastor condenado a forca




O senador Magno Malta (PR-ES) comunicou ao Plenário, nesta terça-feira (28), que apresentará requerimento à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) convidando o embaixador do Irã no Brasil a falar no Senado sobre a situação do pastor iraniano condenado a forca pelo governo do presidente Mahmoud Ahmadinejad.

Magno Malta informou ainda que a Frente Parlamentar em Defesa da Família deverá se reunir nesta quarta-feira (29), às 17h, para formular pedido de audiência com o cônsul iraniano em Brasília com o objetivo de interceder em favor do pastor iraniano.

- Seria elegante e de bom tom que o embaixador nos explicasse porque o pastor está sendo condenado a forca no Irã - disse Magno Malta.

Trabalhadores de Praia

O parlamentar anunciou ainda que vai protocolar nesta quarta-feira (29), pedido de criação de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores de Praia. Em sua avaliação o Brasil poderia auferir grandes lucros se investisse adequadamente no desenvolvimento de infraestrutura de turismo.

- Deus nos deu geograficamente um presente, como montanhas e costas marítimas maravilhosas. Nos temos quilômetros e quilômetros de praias, dentre as quais as mais lindas do planeta. Se soubéssemos trabalhar isso nós seríamos a indústria do turismo - disse.



28/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta relata contradições no caso do pastor iraniano condenado à morte

Magno Malta relata encontro com embaixador do Irã, que nega condenação de pastor

Demóstenes quer ouvir testemunhas antes de Magno Malta

Magno Malta homenageia pastor evangélico Samuel de Oliveira Santos

Magno Malta presta homenagem ao pastor evangélico Samuel de Oliveira Santos

CPI da Pedofilia quer ouvir magistrado que criticou atuação de Magno Malta durante audiência pública em Arapiraca