Magno Malta reafirma posição contrária aos bingos



Ao parabenizar a Polícia Federal pela realização da Operação Furacão - que desmontou uma rede de corrupção ligando bicheiros à membros do Poder Judiciário - o senador Magno Malta (PR-ES) reafirmou em Plenário, nesta terça-feira (24), sua convicção sobre o caráter criminoso e nocivo à sociedade das atividades desenvolvidas pelas casas de bingos no país.

- Gostaria de reafirmar à nação a minha certeza. Eu estava certo quando pedi a CPI dos Bingos, quando escrevi o texto que deu origem à CPI dos Bingos. Eu estava certo quando afirmava que o bingo no Brasil, com as suas fachadas, escondia a lama do dinheiro do narcotráfico e que os donos de bingos são os velhos e conhecidos bicheiros - disse.

Magno Malta criticou o desvio de foco das investigações da CPI dos Bingos, que, segundo ele, teria perdido a oportunidade de presentear a sociedade brasileira com a revelação do esquema criminoso dos bingos, tal como feito pela Polícia Federal.

O senador capixaba cobrou ainda do governo federal o cumprimento de acordo prometendo aumento salarial para a Polícia Federal.

Em apartes, vários senadores da base governista informaram a Magno Malta sobre a possibilidade de atendimento das reivindicações salariais dos policiais federais dentro dos próximos dias.

Efraim Morais (DEM-PB), ex-presidente da CPI dos Bingos, destacou a importância do relatório final da comissão. Segundo ele a Polícia Federal teria se valido do texto final da comissão para rastrear as atividades criminosas dos bicheiros. Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), ex-relator da comissão, também rebateu crítica de Magno Malta, lembrando que alguns dos convocados para depor na CPI dos Bingos não compareceram porque tinhamo direito de fazê-lo.



24/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governo do Estado reafirma posição contrária à guerra fiscal

Presidente da OAB reafirma a Garibaldi posição contrária à proposta para o pagamento de precatórios

Magno Malta protocola requerimento da CPI dos Bingos

Magno Malta já tem apoio suficiente para CPI dos Bingos

Magno Malta reafirma sua missão contra a pedofilia

Magno Malta votou a favor do fim dos bingos por convicção religiosa