Magno Malta sugere estabelecimentos especializados para ressocializar menores infratores



O senador Magno Malta (PR-ES) disse nesta quarta-feira (7) que a ação de um menor no suposto assassinato de Eliza Samudio - pelo qual o goleiro Bruno, do Flamengo, é suspeito - deve servir de reflexão para se examinar a redução da maioridade penal. Favorável a propostas com esse objetivo, ele esclareceu que defende a criação de institutos especializados na ressocialização de menores envolvidos em crimes hediondos e que demonstrem uma mente criminosa.

Para Magno Malta, porém, tais menores não poderiam cumprir penas em estabelecimentos penitenciários comuns, junto com os demais presos, até porque, em sua avaliação, muitas vezes "são piores" do que os ali encarcerados. Esses jovens delinquentes, de acordo com o senador, devem ser colocados em institutos que proporcionem educação profissionalizante e práticas esportivas, sendo devolvidos ao convívio com a sociedade apenas depois de "virar gente".

O parlamentar voltou a relatar seus esforços, no âmbito da CPI da Pedofilia, para levar à punição pessoas acusadas de abusar sexualmente de crianças e adolescentes.



07/07/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta sugere força-tarefa para combater abusos sexuais contra menores no Maranhão

Magno Malta apoia 'toque de recolher' para menores

Magno Malta sugere medidas para combater a criminalidade

Magno Malta condena exploração de menores por turismo sexual

Magno Malta critica decisão do STJ por não considerar crime sexo pago com menores

Magno Malta sugere CPI para mostrar que José Alencar não tem nada com falcatruas de Campos