Magno Malta sugere força-tarefa para combater abusos sexuais contra menores no Maranhão
Em visita ao Maranhão para realizar audiências públicas para a CPI da Pedofilia, o senador Magno Malta (PR-ES), que preside a comissão, informou ter apresentado à governadora do estado, Roseana Sarney, a proposta de criar uma força-tarefa itinerante para combater abusos de crianças. A ideia, aceita pela governadora, é levantar todos os processos e inquéritos relacionados a abusos de menores no Maranhão e apressar os julgamentos e a consequente punição dos criminosos.
- É preciso dar uma solução urgente para esses casos - disse o parlamentar.
A proposta é semelhante à apresentada no dia anterior por Magno Malta à governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, que também se comprometeu a colocar a ideia em prática, unindo esforços com o Ministério Público e com o Judiciário.
Magno Malta informou à Agência Senado que, durante audiência da CPI da Pedofilia no Maranhão, foi preso nesta madrugada o vice-prefeito de Bom Lugar, Waldemiro Leite Viana, juntamente com a mãe de uma menor, que, segundo o parlamentar, teria recebido R$ 2 mil para acobertar o abuso. O senador ouviu depoimentos de várias vítimas de abusos sexuais, encaminhadas à reunião da CPI por suas famílias.
O senador disse também que ainda hoje devem ocorrer novas prisões. Ele expressou contentamento pela prisão de políticos envolvidos com pedofilia.
15/09/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magno Malta sugere estabelecimentos especializados para ressocializar menores infratores
Magno Malta sugere medidas para combater a criminalidade
Magno Malta destaca sanção de lei que amplia punições para crimes sexuais
SP terá força-tarefa para combater crime organizado
Mozarildo pede a Dilma força tarefa para combater corrupção em RR
Marinor pede combate aos abusos sexuais contra crianças e adolescentes