Magno Malta vai pedir ao CNJ que investigue substituição de promotores em processo sobre pedofilia
O senador Magno Malta (PR-ES) anunciou na tarde desta terça-feira (20) que vai entrar com uma representação para que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) investiguem a substituição de promotores de Justiça no processo que investiga a denúncia de pedofilia contra Durval Barbosa. Segundo o senador, a apresentação do documento deve ocorrer nesta quarta-feira (21). Na semana passada, o senador já havia discursado sobre o assunto, lembrando que o acusado é o delator do esquema conhecido como "mensalão do DF".
Em novembro de 2009, a Polícia Federal deflagrou a Operação Caixa de Pandora, que desmantelou o esquema que ficou conhecido como "mensalão do DEM no DF". A operação contou com o apoio de Durval Barbosa, então secretário do governo do Distrito Federal, e atingiu diversos políticos e figuras públicas de Brasília.
Segundo Magno Malta, os promotores foram substituídos por outros ligados ao juiz que evocou o processo. O senador também questionou a legitimidade da atual vara para julgar o caso. Ele ainda lembrou que o suposto caso de abuso sexual não tem nada a ver com a Operação Caixa de Pandora.
- A delação premiada de um crime de corrupção não pode preservar quem está sendo denunciado por abuso de crianças. Espero que se faça justiça com essas crianças. Criança é para ser amada e não para ser abusada - disse o senador.
20/09/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magno Malta comemora entrega de álbuns do Orkut sobre pedofilia
Magno Malta anuncia audiência em Belém sobre avanços no combate à pedofilia
Magno Malta vai buscar dados sobre pedofilia para embasar nova CPI
Magno Malta pede investigação sobre pessoa flagrada "bisbilhotando" requerimentos da CPI da Pedofilia
Sibá vai consultar bancada sobre permanência na relatoria de processo contra Magno Malta
Demóstenes pode concluir relatório sobre processo contra Magno Malta até o final de outubro