Maguito aponta excesso de propaganda do governo de Goiás



O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) apresentou em Plenário reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo denunciando que seis estados brasileiros ultrapassaram o limite estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal para dívida, enquanto três ficaram acima do teto para despesas com pessoal. No discurso, pronunciado nesta quarta-feira (10), Maguito também criticou os gastos em publicidade do atual governo de Goiás, um dos estados que descumpriram o limite para a dívida.

Embasada em informações da Secretaria de Assuntos Sociais do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a reportagem aponta que estouraram as cotas para dívida, além de Goiás, os estados de Alagoas, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Acima do disponível para gastos com pessoal estão Minas Gerais, Alagoas e Rio Grande do Sul.

Maguito Vilela acusou o governo goiano de estar "gastando excessivamente com propaganda, publicidade e promoção pessoal".

- Nunca se viu tanta propaganda. Só em 2001, (o atual governo) gastou mais do que nós em quatro anos - disse o ex-governador de Goiás.

O parlamentar disse não ter dúvidas de que esse gasto excessivo é efeito da emenda da reeleição.

- O governador de lá (Marconi Perillo) só pensa em reeleição - acusou o senador.

O representante goiano no Senado considerou "uma irresponsabilidade" o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, atitude que, em sua opinião, deve ser punida com as penas previstas em lei.

- Todos temos de nos ater a este tipo de problema. Em Goiás, tomaremos as providências - anunciou.

Maguito Vilela ainda qualificou a propaganda do governo de Goiás como "vergonhosa". Segundo ele, o Poder Executivo estadual faz publicidade até de obras que ainda pensa em realizar, com cidades abarrotadas de cartazes e as emissoras de televisão exibindo inserções comerciais do governo estadual "de dois em dois minutos".



10/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Maguito, governo de Goiás prejudicou indústria do estado

Maguito responsabiliza governo de Goiás pelo aumento da criminalidade

Mão Santa aponta propaganda irregular de obras do governo no Piauí

Papaléo aponta carências na infraestrutura do país e acusa o governo de fazer propaganda e agir pouco

Maguito protesta contra excesso de "lombadas" eletrônicas

Maguito lamenta violência crescente em Goiás