MAGUITO ELOGIA NOVA LEI DO ESPORTE



Ao divulgar a sanção presidencial da nova Lei do Esporte, elaborada pelo Congresso Nacional, o senador Maguito Vilela (PMDB-GO) afirmou que ela representa um grande avanço na regulamentação esportiva do país, em especial no tocante ao futebol, por acabar com a prática do passe dos jogadores e criar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva para evitar que problemas de ordem esportiva seja julgados na Justiça Comum, como aconteceu recentemente em relação ao campeonato brasileiro.
Em relação aos bingos, que acabaram ligados a denúncias de fraude, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, Maguito explicou que a nova lei não trata especificamente do assunto, julgado estranho à matéria esportiva. "Optamos por sugerir a criação de uma nova Comissão que irá proceder a um exame detalhado e apresentar uma nova legislação rígida e tecnicamente consistente que evite o desvirtuamento da atividade", afirmou.
Para Maguito, a nova lei estimula os investimentos internacionais no esporte, sobretudo no futebol, mas protege esse patrimônio do povo brasileiro. Ele lembrou que, pela nova regulamentação, uma empresa não pode deter a maioria acionária de um equipe nem participar como acionista de mais de um clube disputando a mesma competição. Contudo, a exploração de marcas e os contratos de patrocínio continuam livres, sem qualquer cláusula restritiva, concluiu o senador.

08/08/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


MAGUITO: MP DO ESPORTE SERÁ VOTADA DIA 27

MAGUITO: MP DO ESPORTE SERÁ VOTADA DIA 27

Maguito aplaude conquistas do esporte brasileiro

MAGUITO ANUNCIA PROJETOS PARA BENEFICIAR ESPORTE

MAGUITO DESTACA SEPARAÇÃO ENTRE BINGOS E ESPORTE

MAGUITO DESTACA SEPARAÇÃO ENTRE BINGOS E ESPORTE