Maguito: morte de Covas encerra carreira de um dos maiores políticos do Brasil



O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) disse nesta terça-feira (dia 6) que a morte do governador Mário Covas encerra a carreira de um dos políticos mais respeitados do Brasil, sobretudo "pelo seu idealismo, dinamismo e coerência, e por sua maneira exímia de administrar o dinheiro público".

Maguito Vilela lembrou sua convivência com Mário Covas, iniciada na Assembléia Nacional Constituinte, e que prosseguiu em 1989, quando se tornou um dos coordenadores da campanha de Covas à Presidência da República, em Goiás. Ele classificou a campanha de Covas em Goiás como "uma das mais dignas que o estado já conheceu".

O senador disse ainda que ele, como governador de Goiás, e Mário Covas, então eleito pela primeira vez para o governo de São Paulo, travaram lado a lado uma luta contra o instituto da reeleição. Os dois, afirmou Maguito, eram talvez os únicos governadores que se posicionavam contra a reeleição.

- Mário Covas deixa o nosso convívio, mas deixa o seu legado para as atuais e futuras gerações de políticos brasileiras: coerência, humildade, obstinação e, acima de tudo, honestidade. Temos certeza de que ele ganhou o reino de Deus - afirmou Maguito.

06/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Simon, Mário Covas tem lugar assegurado entre os maiores políticos brasileiros

Ulysses foi um dos maiores políticos brasileiros, diz Valter Pereira

Ulysses Guimarães foi um dos maiores políticos brasileiros, diz Valter Pereira

'Marquês de Paranaguá foi um dos maiores políticos que o Piauí produziu', diz diplomata

Maguito diz que políticos devem contribuir para o fim do preconceito racial

Marilena Ansaldi encerra carreira durante ‘Figuras da Dança’