Maguito quer cursos de línguas estrangeiras no rádio e na TV



Projeto de lei apresentado pelo senador Maguito Vilela (PMDB-GO) estabelece que pelo menos 5% da programação das emissoras de rádio e de televisão, transmitida entre as 6h e as 18h, destine-se à veiculação de cursos de línguas estrangeiras. Os meios de comunicação que descumprirem o orientação poderão receber multas que variam de R$ 1 mil a R$ 20 mil, de acordo com o projeto.

Maguito Vilela justifica o projeto argumentando que os brasileiros, em sua maior parte, não podem arcar com os custos de um curso particular de língua estrangeira, sendo, por isso, condenados ao atraso e à perda de oportunidades de trabalho e de negócios. A proposta, afirma o senador, "é de profundo alcance social, uma vez que investe na formação de uma sociedade capaz de inserir-se no atual cenário globalizado".

O conhecimento de línguas estrangeiras, argumenta ainda Maguito Vilela, é vital para que os trabalhadores e os empresariado nacional possam manter um bom desempenho nas suas atividades.

A proposta está tramitando na Comissão de Educação (CE), em caráter terminativo, ou seja, cabe à comissão a última palavra do Senado sobre a matéria, a não ser que haja requerimento para que vá à deliberação do Plenário.



24/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fatecs discutem línguas estrangeiras na formação

Fatecs realizam 1º Congresso Brasileiro de Línguas Estrangeiras

Fatecs realizam 1º Congresso Brasileiro de Línguas Estrangeiras

Guia de Tecnologias contará com métodos de ensino de línguas estrangeiras

Ensino de línguas estrangeiras poderá ter maior importância na educação básica

Maguito quer ensino de língua estrangeira no rádio e na TV