Maio Fotografia no MIS exibe obras individuais de artistas consagrados



Trabalhos de Chico Albuquerque, Carlos Ebert, Joakim Eskildsen e Willy Ronis integram a programação

Desde o dia 30 de abril, o MIS recebe o Maio Fotografia 2013, uma programação que apresenta exposições individuais dos artistas Chico Albuquerque, Carlos Ebert, Joakim Eskildsen e Willy Ronis, fundamentais na história da fotografia.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O Estúdio Fotográfico Chico Albuquerque, com curadoria de Sergio Burgi é composta por 150 imagens que integram o acervo produzido pelo fotógrafo durante o período em que atuou em São Paulo, selecionadas a partir das principais vertentes da obra do autor: fotografia publicitária, fotografia industrial e de arquitetura, retrato de estúdio e documentação urbana.

Já a exposição Carlos Ebert: Deslocamentos apresenta 45 fotos e é dividida em três séries. Há imagens icônicas, como as de Rogério Sganzerla sentado em uma cadeira durante a realização de O bandido da luz vermelha, passa pelos enquadramentos de fragmentos de pessoas vivenciando seus cotidianos em locais próximos às locações cinematográficas e chega a imagens mais abstratas, que privilegiam o geometrismo, os grafismos e as intervenções visuais.

A mostra de Joakim Eskildsen compreende uma série de 62 fotos que apresentam comunidades de roma, populações nômades que têm em comum a origem indiana e a língua romani o'riginária do noroeste do subcontinente indiano, e apelidados de ciganos junto com outros grupos étnicos nômades.

Por fim, a exposição Willy Ronis traz uma seleção de obras que apresenta a inserção do fotógrafo em um discurso humanista e de profunda consciência da própria natureza e de experiências das realidades sociais que o cercavam. 

Também faz parte da programação a inauguração da mostra Paquistão - Um País, Diversas Guerras, de Luiz Maximiano, um dos artistas selecionados pelo programa a Nova Fotografia 2013. O fotógrafo traz parte de seu trabalho documental sobre o Paquistão. Com cores fortes e uma câmera leve, seguindo a tradição fotojornalística, a série percorre situações corriqueiras, tecendo um delicado mosaico de experiências distintas.

SERVIÇO
Maio Fotografia no MIS (Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo)
30/4 a 16/6 - Terças a sextas, das 12h às 22h | Sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h
Ingresso R$ 6 (inteira), R$ 3 (meia), à venda na recepção do MIS ou pelo site www.ingressorapido.com.br
Classificação etária livre, com exceção de uma das salas da exposição Willy Ronis, que é 12 anos
(11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Do Portal do Governo do Estado

 



05/03/2013


Artigos Relacionados


Sede do Governo exibe obras de artistas consagrados na visita do príncipe japonê

Projeto Maio Fotografia no MIS apresenta mostras de fotógrafos consagrados

Senado prepara exposição com obras de artistas plásticos consagrados

MIS apresenta individuais de fotógrafos consagrados

Fotógrafos consagrados apresentam individuais no MIS

Artistas consagrados recordam esta noite as três décadas de Califórnia