Senado prepara exposição com obras de artistas plásticos consagrados



Cinqüenta e nove artistas de todos os estados do Brasil vão expor no Salão Negro do Congresso Federal dos dias 21 de junho a 14 de julho. Trata-se da segunda mostra Artistas Brasileiros, que no ano passado trouxe 80 telas de artistas dos 27 estados, escolhidos pelos senadores de cada unidade da Federação.

Entre os artistas que vão participar da exposição este ano estão Tomie Ohtake, indicada pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP); Glênio Bianchetti, pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS); e Tânia Maia, pelo organizador do evento e presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Para Renan, a arte, assim como a política, permite que cada povo expresse a sua visão de mundo e a sua riqueza cultural.

- A exposição Artistas Brasileiros 2006 ajuda-nos, verdadeiramente, a conhecer ainda mais o universo da manifestação da nossa gente e da nossa cultura - disse o senador.

A cerimônia de abertura, presidida por Renan, será dia no dia 21, às 10h, no Salão Negro do Congresso. A exposição ficará aberta das 9h30 às 17h. Visitações coletivas podem ser agendadas no número 3216-1771.

12/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO GALERIA APRESENTA EXPOSIÇÃO DE ARTISTAS PLÁSTICOS GOIANOS

SENADO GALERIA APRESENTA EXPOSIÇÃO DE ARTISTAS PLÁSTICOS GOIANOS

Senado abre nesta terça exposição de artistas plásticos brasileiros

Maio Fotografia no MIS exibe obras individuais de artistas consagrados

Sede do Governo exibe obras de artistas consagrados na visita do príncipe japonê

Cultura: Artistas plásticos do Projeto Atelier Amarelo fazem primeira exposição