Maior São João do Cerrado deve reunir mais de 400 mil em Brasília



Começa no dia 11 e vai até 15 de agosto, a 4ª edição do Maior São João do Cerrado, que acontece na Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal. A festa deve ocupar um espaço de mais de 40 mil metros quadrados. O evento terá música, dança, culinária e folclore característico das grandes festas juninas do Nordeste. A entrada é gratuita.


O evento surgiu com o intuito de promover cultura e lazer para a população, gerar novas oportunidades de emprego e renda, fortalecer e incentivar o turismo dentro da região, além de proporcionar acesso gratuito à espetáculos de qualidade. 


Após três edições de sucesso, a festa foi reconhecida como parte do calendário de eventos oficiais do DF. O Maior São João do Cerrado é comparado às melhores festas juninas do País, como as de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB). Consagrado pelo público local, o evento destacou a Ceilândia como “Capital do Forró”.


Neste ano, além de artistas de peso do cenário nacional como Elba Ramalho e Gilberto Gil, a festa terá atrações musicais locais, grupos folclóricos, quadrilhas juninas, apresentações de embolada, repente, cordel e outras manifestações culturais típicas. A programação também terá projetos especiais como o metrô do Forró Gonzagão e o casamento coletivo. 


O público poderá ocupar espaços próximos ao palco, nas arquibancadas, camarotes, praça de alimentação, arena para apresentações e três "Ilhas de Forró" formadas por área cenográfica com vila, sítio do seu João, museu do mestre Vitalino, coreto, Praça dos Mamulengos e parque de diversões.


A programação completa do 4º Maior São João do Cerrado está disponível no site da Agência Petrobras, patrocinadora do evento.



Fonte:
Agência Petrobras



11/08/2010 03:55


Artigos Relacionados


Biblioca Digital do Cerrado irá reunir informações do bioma

Cesta básica fica mais cara em 15 capitais; Brasília teve a maior alta em janeiro

Marcha das Margaridas espera reunir 100 mil trabalhadoras rurais em Brasília

Jardim Botânico de Brasília defende medidas para evitar desaparecimento do Cerrado

João Pedro: CPI deve propor mais rigor no uso de cartões corporativos

Parceria para o Governo Aberto vai reúnir em Brasília lideranças de 53 países