Mais 17 municípios paulistas aderem ao Creche Escola



Programa da Secretaria de Desenvolvimento Social alcançará 411 cidades

Prefeitos de 17 municípios paulistas assinam nesta quarta-feira, 25, na capital, os termos de adesão ao programa Creche Escola, da Secretaria de Desenvolvimento Social. Serão contempladas as cidades de Analândia, Barueri, Bertioga, Brotas, Cabreúva, Capela do Alto, Hortolândia, Iguape, Monte Mor, Praia Grande, Registro, Salto de Pirapora, Tambaú e Tuiuti, além de Anhumas, Ibaté e Junqueirópolis.

Lançado em setembro de 2011, o Creche Escola foi desenvolvido em parceria entre as secretarias estaduais de Desenvolvimento Social e Educação. O programa amplia o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

A meta do Estado é implantar mil unidades até 2014. Com as 17 adesões desta quarta-feira, 411 municípios terão aderido ao Creche Escola. Deste total, 224 cidades apenas em 2012. Cada unidade custa em média R$ 1 milhão, entre obras e equipamentos, e tem capacidade para atender de 70 a 150 crianças. A contrapartida do município é oferecer terreno plano de sua propriedade, com dois mil metros quadrados, abastecido de rede de água, esgoto, energia, telefonia e divisas muradas.

Do Portal do Governo do Estado

 



04/25/2012


Artigos Relacionados


Mais 17 municípios paulistas aderem ao Creche Escola

Mais 45 municípios aderem ao Creche Escola

Mais 50 municípios paulistas terão unidades do programa Creche-Escola

Municípios aderem ao Programa Creche Escola em cerimônia nesta quarta

Programa Creche Escola beneficia mais 13 municípios

Governo de SP amplia Creche Escola em mais três municípios