Mais 67 famílias serão beneficiadas com a reforma agrária no Pará



Novo assentamento na Região Sudeste do Pará vai beneficiar 67 famílias de pequenos agricultores. É o projeto de assentamento Pedro Laurindo da Silva, criado a partir da fazenda Santo Antônio, mais conhecida na região como Cabo de Aço. O imóvel possui área de, aproximadamente, 3.529 hectares e está localizado no município de Marabá (PA).

Agora, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) tem o compromisso de apresentar, no prazo de 60 dias, soluções técnicas viáveis de recursos hídricos. Além disso, o Instituto prevê a realização de ações, em parceria com a prefeitura de Marabá neste mesmo prazo, para inclusão das famílias candidatas no CadÚnico para viabilizar o acesso às políticas municipais, estaduais e federais.

Os trabalhos de seleção e homologação das famílias candidatas ao Projeto já foram iniciados pela Divisão de Obtenção de Terras da Superintendência do Incra do Sul do Pará.

Nos próximos dois anos, o Incra deverá formalizar parceria com a Prefeitura de Marabá para a construção e recuperação de 72 quilômetros de estradas vicinais que darão acesso ao assentamento.

A Superintendência Regional do Incra do Sul do Pará possui agora 502 projetos de assentamento sob sua jurisdição, numa área que abrange 39 municípios.

Fonte:
Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária



25/11/2013 16:15


Artigos Relacionados


Mais de 22 mil famílias serão beneficiadas pelo MDA

Mais de 13 mil famílias serão beneficiadas com projetos no Rio Grande do Sul

Mais de duas mil famílias serão beneficiadas por contratos de assistência técnica no Piauí

Reforma Agrária recebe dez novos imóveis para mais de 500 famílias

Noroeste capixaba recebe mais 26 famílias em assentamento da reforma agrária

Famílias de assentados da reforma agrária serão contemplados com moradias do programa Minha Casa, Minha Vida