Mais de 500 projetos se inscreveram para disputar o leilão de fontes alternativas de energia
O leilão de fontes alternativas de energia, que será promovido pelo governo no dia 19 de agosto, terá a participação de 517 empreendimentos. O objetivo da disputa é contratar energia proveniente de centrais eólicas, termelétricas movidas a biomassa (como bagaço de cana, resíduos de madeira e capim elefante) e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs). Os projetos somam 15,7 mil megawatts (MW) de capacidade instalada.
De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a preferência de contratação será da energia ofertada pelo menor preço às distribuidoras. O fornecimento começará em janeiro de 2013. Do total de projetos cadastrados, 478 já haviam sido inscritos para o leilão de energia de reserva, nos dias 18 e 19 de agosto, e foram automaticamente cadastrados para o leilão de fontes alternativas, podendo o investidor optar por participar de um ou de outro pregão.
No cadastramento aberto exclusivamente para o leilão de fontes alternativas, foram inscritos na EPE 39 projetos, sendo 26 para centrais eólicas, sete para termelétricas e seis para PCHs.
Fonte:
Agência Brasil
Saiba mais sobre potencial energético no Portal Brasil.
18/06/2010 17:32
Artigos Relacionados
Aneel aprova regras para leilão de energia de fontes alternativas
Ministério de Minas e Energia apresenta diretrizes para Leilão de Fontes Alternativas
Usinas eólicas vencem segundo leilão de fontes de energia alternativas
MME divulga diretrizes de leilão de fontes alternativas na 2ª
CI VOTARÁ INCENTIVO PARA FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA
Patrocínio sugere uso de fontes alternativas de energia para aquecimento da água