Mais de R$ 140 milhões serão liberados para compra de produtos da agricultura familiar



Vinte e sete mil agricultores familiares serão beneficiados com o repasse de R$144 milhões para compra de produtos, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Organizações de agricultores familiares de todo o país interessadas em participar do PAA já podem apresentar propostas à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O repasse da verba será feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

 

Os produtos adquiridos pelo PAA destinam-se ao atendimento de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e às que são atendidas pela rede socioassistencial, rede pública e filantrópica de ensino.

 

Para aderir ao PAA, os agricultores devem preencher proposta e enviar por meio do PAAnet , ferramenta disponibilizada pela Conab que permite verificar a tramitação das propostas e reaproveitar dados já cadastrados no sistema. É preciso constar no documento, além da identificação dos agricultores que vão fornecer os alimentos, as instituições que serão beneficiadas com a distribuição e o tipo de produto a ser fornecido. Enquadram-se no PAA os produtos de origem agropecuária e extrativista próprios para consumo humano, sejam in natura, industrializados, processados ou orgânicos.