Mais Médicos confirma inscrição de 4.657 profissionais



Entrega de documentos de brasileiros no primeiro mês de seleção se encerrou neste domingo (28). Do total de 18.450 médicos inscritos, 7.278 permanecem com CRMs inválidos

 

O Programa Mais Médicos para o Brasil encerrou seu primeiro mês de seleção com 4.657 médicos cadastrados até meia-noite deste domingo (28), prazo final para entrega de documentos e correções na inscrição. Desse total, 3.891 possuem registro profissional válido no Brasil e 766 têm diplomas do exterior.

O Ministério da Saúde estabeleceu filtros para identificar inconsistências nos cadastros antes da confirmação das inscrições. Apesar da possibilidade de correção de dados e apresentação de documentos, 7.278 médicos mantiveram registros de CRM (Conselho Regional de Medicina) inválidos e, portanto, não tiveram suas inscrições confirmadas.  

Os médicos inscritos com documentos pendentes e com informações inconsistentes terão oportunidade de fazer as correções e concluir seu cadastro na próxima seleção do programa, que será aberta no dia 15 de agosto, inclusive com a possibilidade de entrada de novos profissionais.