Mais um frigorífico brasileiro é autorizado a exportar carne suína para a China



Mais um frigorífico brasileiro foi habilitado a exportar carne suína para a China. Trata-se de uma unidade localizada em Uberlândia, Minas Gerais. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (22) pelo governo chinês ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A missão das autoridades sanitárias chinesas ao Brasil foi realizada no fim de 2010. A partir desta visita foram estabelecidas trocas de informações entre os serviços veterinários dos dois países que culminou na habilitação deste estabelecimento. Atualmente, três frigoríficos de carne suína estão aptos a vender o produto para China, um de Goiás e dois de Santa Catarina.

O Brasil continua em negociação para ampliar esta lista. O Ministério da Agricultura espera que outros 14 estabelecimentos de suínos sejam autorizados a exportar para a China ainda no primeiro semestre de 2012. O serviço de inspeção veterinário chinês está analisando a documentação e vai decidir se aprova esses estabelecimentos com base na análise dos relatórios de ações, que deve ser concluída até junho. Além disso, a autoridade sanitária chinesa realizou, em abril deste ano, visita in loco de estabelecimentos de suínos.

 

Fonte:
Ministério da Agricultura



22/05/2012 18:16


Artigos Relacionados


Brasil vai exportar carne suína para a China pela primeira vez

Brasil deve exportar carne suína para Coreia do Sul em 2011

Sai a lista das primeiras indústrias brasileiras que vão exportar carne para a China

Missão agropecuária brasileira vai à China negociar venda de carne suína e de tabaco

Brasil volta a exportar carne termoprocessada para os Estados Unidos

São Paulo volta a exportar carne bovina para a União Européia