Maldaner pede recursos para produtores atingidos pela seca no Sul



O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) fez um apelo ao governo federal para que libere os recursos do seguro estiagem, que irá beneficiar os minifundiários atingidos pela seca na Região Sul e em parte do estado do Mato Grosso do Sul. Esses recursos, afirmou o senador, garantirão a sobrevivência desses pequenos agricultores no período de estiagem.

Maldaner também fez um apelo ao Conselho Monetário Nacional para que se reúna extraordinariamente antes de 24 de abril, data de sua próxima reunião, a fim de liberar recursos do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf), para atender aos pequenos produtores. Cada produtor, segundo o senador, receberia do programa entre R$ 1.500 e R$ 2.000.

O senador também pediu o apoio do governo federal para as prefeituras da região atingida pela estiagem no Sul, que têm auxiliado os pequenos produtores no transporte de água para atender especialmente a avicultura e a suinocultura. Além disso, lembrou o senador, as prefeituras têm que prover o abastecimento de água para a população urbana, estando enfrentando uma situação de emergência.



02/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lídice da Mata pede agilidade na distribuição de milho a produtores atingidos pela seca

Ana Amélia anuncia renegociação de dívidas para produtores gaúchos atingidos pela seca

Produtores atingidos pela seca contam com linhas emergenciais

Relator acrescenta à MP 618 descontos na dívida de produtores atingidos pela seca

CRA debaterá renegociação de dívidas dos produtores rurais atingidos pela seca

Covatti cobra benefícios a todos os produtores atingidos pela seca