MALDANER: VIAGEM DOS SCHÜRMANN AO REDOR DO MUNDO HONRA O PAÍS



O senador Cassildo Maldaner (PMDB-SC) afirmou hoje (dia 24) que a viagem ao redor do mundo iniciada no dia 23, na ilha de Porto Belo, em Santa Catarina, pela família Schürmann, "honra o país, ao levar a bandeira nacional durante três anos por todos os oceanos do mundo, realizando um registro histórico importante". A família de aventureiros catarinenses pretende refazer a rota que o navegador Fernão de Magalhães inaugurou em 1519.

Com o término previsto para o dia 21 de abril de 2000, em Porto Seguro, na Bahia, a viagem, conforme o senador, faz parte do projeto Magalhães Global Adventure, promovido pela comissão nacional responsável pela comemoração do 5º Centenário do Descobrimento do Brasil,

Maldaner lembrou que o português Fernão de Magalhães, há quase 500 anos, em busca de um novo caminho para as Índias, acabou comprovando, mediante a descoberta do Estreito de Magalhães e a passagem do Oceano Atlântico para o Pacífico, que a Terra é redonda.

Ele relatou que os Schürmann se preparam durante dois anos e utilizam um barco equipado com modernos equipamentos de telecomunicações e de informática, e poderá transmitir informações e fotos em tempo real a qualquer ponto do planeta.

- Aventureiros, estudantes e pesquisadores de todo mundo vão poder acompanhar o curso dos Schürmann numa interação perfeita - comemorou.



24/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gilvam Borges prorroga licença e Casildo Maldaner se licencia para viagem a Pernambuco

USP: Museu de Ciência realiza exposição 'Água, uma viagem no mundo do conhecimento'

Ordenamento urbano do Brasil vai servir de modelo para o mundo, diz Maldaner

Brasil pode ser primeiro país do mundo a reparar danos a filhos de pais com hanseníase

Número de brasileiros em viagem pelo País cresceu 18,5% em quatro anos

Dilma aguarda visita à Bulgária com emoção e ansiedade, diz Patriota em viagem ao país