Manutenção: Metrô anuncia medidas de segurança



Entre as 21 ações de médio e curto prazo estão a contratação imediata de 200 trabalhadores temporários

Reunião realizada neste sábado, 19, entre o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, a direção do Metrô e as áreas de manutenção e operação definiu 21 medidas de curto e médio prazos que serão anunciadas e adotadas a partir desta segunda, 21.

Entre as medidas, estão: a melhoria de comunicação nas estações; a formação de frentes de trabalho, com a contratação imediata de 200 trabalhadores temporários; e a entrega, em fevereiro, de quatro novos terra-via – equipamento pesado usado para manutenção diária das vias do Metrô. Estas medidas visam tornar mais confortável para o usuário este momento de transição.

O Metrô de São Paulo transporta hoje 750 mil passageiros/dia a mais do que transportava em 2005, graças ao aumento do poder aquisitivo da população e de saudáveis iniciativas de caráter social, como o bilhete único. Para atender esta demanda, o governo do Estado está investindo R$ 16,3 bilhões na renovação dos equipamentos metroferroviários, na compra de 99 novos trens e na ampliação das linhas do Metrô e da CPTM. Esses investimentos têm um prazo para chegarem até o usuário, já que os produtos, uma vez encomendados, após observado todo o rito da lei de licitações, demoram de 18 a 24 meses para serem fabricados e entregues.

Do Metrô

(I.P.)



01/21/2008


Artigos Relacionados


Medidas do Metrô asseguram melhorias na manutenção e operação

Alckmin anuncia novas medidas em Fórum Metropolitano de Segurança Pública

Metrô de SP recebe manutenção 24 horas por dia

Videorreportagem: Metrô de SP recebe manutenção 24 horas por dia

Metrô otimiza áreas de operação e manutenção

Jucá defende manutenção de medidas em favor da agricultura