Mão Santa aconselha Lula a tratar melhor os aposentados



O senador Mão Santa (PMDB-PI) alertou, nesta quinta-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a necessidade de tratar melhor os aposentados e pensionistas brasileiros. Mão Santa cobrou de Lula empenho para que virem lei projetos de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), já aprovados no Senado e em tramitação na Câmara dos Deputados, que beneficiam os aposentados.

O parlamentar aconselhou Lula a não confiar demais nos altos índices de aprovação popular obtidos nas últimas pesquisas. Mão Santa afirmou que Lula colheria maiores dividendos eleitorais se dispensasse tratamento especial para os aposentados, pois, em sua opinião, a classe dos aposentados, mesmo tendo pouco poder de reivindicação e de pressão sobre o governo, exerce grande influência na formação da opinião pública.

- Luiz Inácio, você vai se lascar. A história está cheia disso. A opinião pública muda - alertou Mão Santa.

Em aparte, Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) manifestou seu apoio ao pronunciamento de Mão Santa. Mozarildo criticou o governo por conceder com facilidade isenções e anistia fiscais, mas não se esforçar para aprovar no Congresso Nacional os projetos que concedem aumentos para aposentados.



12/02/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa: Lula pagou dívida externa, mas ainda deve aos aposentados

Mão Santa pede a Renan que coloque em discussão veto de Lula ao aumento dos aposentados

Mão Santa: "Lula não deve aos bancos internacionais, mas deve aos velhinhos aposentados"

Simon aconselha presidente Lula a diminuir a soberba

Arthur Virgílio aconselha Lula a meditar antes de falar

Arthur Virgílio aconselha Lula a deixar de falar bravatas