Mão Santa anuncia que votará em Michel Temer para presidir o PMDB
"Lula é o presidente da República, mas somos nós que temos que escolher o presidente do PMDB: que ele escolha o presidente do PT". O recado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi dado pelo senador Mão Santa (PMDB-PI) nesta segunda-feira (26), da tribuna do Senado, quando o parlamentar anunciou que votará em Michel Temer para continuar na presidência do seu partido.
Na avaliação do senador pelo Piauí, Temer administrou bem o PMDB na turbulência que o partido enfrentou nos últimos anos. Ele classificou o atual presidente do partido, que disputa a reeleição, como um constitucionalista digno e capaz de promover o entendimento. Por outro lado, Mão Santa registrou que o outro candidato, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, chegou a confessar que fraudou a Constituição.
- Se o PMDB cresceu nos últimos anos, foi porque Michel Temer o comandou e foi às bases para que houvesse maior participação popular. O povo continua respeitando o partido. Vou votar em Temer com o mesmo amor e o respeito com os quais hasteava a bandeira do Brasil quando era prefeito de minha cidade (Parnaíba) e governador do Piauí - afirmou Mão Santa.26/02/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Michel Temer diz que o PMDB pleiteia cinco ministérios
Mão Santa cita Ulysses Guimarães para pedir apoio a Michel Temer
Mão Santa compara Michel Temer a Ruy Barbosa
Mão Santa critica Michel Temer por não priorizar projetos que concedem aumentos a aposentados
Mão Santa defende permanência de Temer na presidência do PMDB
Michel Temer acaba de chegar para a sessão do Prêmio Bertha Lutz