Mão Santa defende permanência de Temer na presidência do PMDB



Com a proximidade da Convenção Nacional do PMDB, marcada para 11 de março, em Brasília, o senador Mão Santa (PMDB-PI) defendeu a permanência do deputado federal Michel Temer na presidência do partido. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim também deverá disputar o cargo, tendo recebido críticas de Mão Santa durante discurso em Plenário, nesta quarta-feira (28).

- Esse é o meu candidato - disse o senador referindo-se Michel Temer - para a salvação do PMDB e contribuição para a democracia.

Ao mesmo tempo em que defendeu Temer - presidente do PMDB desde 2001 -, Mão Santa citou matérias da imprensa com acusações a Jobim. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o ex-ministro do STF e ministro da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso (1995-1997) é, atualmente, um dos quadros do PMDB mais admirados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Essa suposta predileção do presidente Lula por Nelson Jobim foi rechaçada por Mão Santa. Paralelamente, o senador pelo Piauí assegurou nunca ter visto qualquer sinal de fraqueza ou indignidade na condução do PMDB por Temer.

- Temos que nos orgulhar do PMDB que temos, que é do povo, da pátria e da democracia - afirmou.



28/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa defende candidatura própria do PMDB à Presidência

Mão Santa defende candidato próprio do PMDB à Presidência da República

Temer confirma rodízio de PT e PMDB na presidência da Câmara

PMDB apoia investigação das denúncias e permanência de Sarney na Presidência, diz Raupp

Temer acredita que PT e PMDB farão rodízio na Presidência da Câmara

Mão Santa anuncia que votará em Michel Temer para presidir o PMDB