Mão Santa cobra retomada de obras do porto de Luiz Corrêa



O senador Mão Santa (PMDB-PI), em discurso nesta terça-feira (31), criticou o governo por não concluir as obras do porto de Luiz Corrêa, município piauiense. Ele citou notas publicadas na imprensa local que cobravam a continuidade da construção e informava que o próprio senador destinou recursos por meio de emendas para a edificação, mas tudo continua parado.

Segundo o senador, a obra permitiria o incremento da indústria da pesca e do turismo no estado, aliada à necessária queda do preço da gasolina. Ele mostrou-se indignado com a declaração do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, durante audiência pública no Senado, afirmando que o litro de gasolina está mais barato que o litro de água. Ao rebater a afirmação, Mão Santa disse que "esse povo do PT só bebe água francesa Perrier".

Mão Santa mais uma vez criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que a seu ver, tem sua parcela de culpa na crise econômica. Na avaliação do senador, os empréstimos consignados contratados pelos aposentados e estimulados pelo governo e a aquisição de bens em várias prestações, como automóveis financiados a longo prazo, colaboraram tanto para a crise quanto a especulação na bolsa de valores nos Estados Unidos, um dos focos da crise. Ele registrou a queda da avaliação positiva do governo Lula, e lembrou que agora a tendência é os índices caírem ainda mais.



31/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa cobra realização de obras do Porto de Luiz Corrêa

Mão Santa comemora retomada das obras do Porto de Luiz Correia

Mão Santa comemora anúncio de retomada das obras do Porto de Luiz Correia

Mão Santa divulga detalhes sobre a retomada das obras do porto de Luís Correia

Luiz Otávio pede retomada de obras do Projeto Alvorada no Pará

Alckmin autoriza retomada de obras da Santa Casa de São José dos Campos