Mão Santa cobra realização de obras do Porto de Luiz Corrêa
O senador Mão Santa (PMDB-PI) apelou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que assegure a realização das obras do porto de Luiz Corrêa, no Piauí. O projeto integra as ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) previstas para o estado. Mão Santa lembrou ter destinado, por meio de emendas parlamentares, recursos para viabilizar o terminal portuário, visando dinamizar a economia da região, e cobrou do governo a aplicação das verbas.
- Nosso apelo é para que essas obras aconteçam e não fiquem só no cacarejamento - explicou, defendendo a mobilização dos políticos do Piauí em prol da implantação do projeto.
O parlamentar também cobrou a realização das metas do programa Luz para Todos no Piauí. De acordo com Mão Santa, as atividades do programa foram interrompidas pela existência de irregularidades.
O peemedebista também criticou o presidente o Lula por permitir "que seus ministrinhos cacarejadores ofendam o Senado", em alusão a declarações recentes dos ministros do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, e da Previdência e Assistência Social, Luiz Marinho. Ambos criticaram a decisão dos senadores de aprovar projetos que beneficiam aposentados e pensionistas.
- Um disse que não temos juízo, que somos irresponsáveis. Outro disse que estamos enganando os velhos aposentados. Aí é demais! -, protestou Mão Santa.
Para o parlamentar, o governo federal ignora a "penúria" em que vivem os aposentados brasileiros, os quais, observou, já não conseguem mais arcar com suas despesas diárias, pela perda do poder de compra das aposentadorias.
- Tem velhinho de suicidando, por ter vergonha de não conseguir pagar suas dívidas -, comentou.
18/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa cobra retomada de obras do porto de Luiz Corrêa
Mão Santa comemora retomada das obras do Porto de Luiz Correia
Mão Santa comemora anúncio de retomada das obras do Porto de Luiz Correia
Mão Santa pede conclusão das obras do Porto de Luís Correia, no Piauí
Mão Santa divulga detalhes sobre a retomada das obras do porto de Luís Correia
Mão Santa cobra promessas de obras no Piauí