Mão Santa critica atendimento de saúde no Piauí



Em pronunciamento nesta quarta-feira (18), o senador Mão Santa (PMDB-PI) lamentou que o Hospital Getúlio Vargas, localizado em Teresina e o maior do Piauí, conte apenas com um cardiologista e um neurologista em seus quadros, conforme matéria recente publicada pelo Bom Dia, Brasil, da Rede Globo de Televisão.

- Para conseguir atendimento, a população espera muito. Só tem data para atendimento em 2010. Esse é o governo do PT. Isso é governo? Isso é moral? Isso é uma vergonha - disse Mão Santa, com base em informações da reportagem.

Em aparte, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que assistiu ao programa e classificou as cenas exibidas na reportagem de "dramáticas".

- O seu estado está realmente abandonado. A saúde do seu estado está desprezada. Os doentes do seu estado estão desesperados. E olha que não é falta de recursos. O Banco Mundial fez um estudo em que comprova: o que há no Brasil não é falta de recurso, é falta de competência, organização e gerenciamento - disse o senador pelo Paraná.



18/02/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa destaca matéria que critica saúde no Piauí

Mão Santa critica política de atendimento à saúde mental

Mão Santa critica governo do PT no Piauí

Mão Santa critica palavras de Lula no Piauí

Mão Santa critica 'propaganda enganosa' do governo do Piauí

Mão Santa critica embargo às fazendas de camarão no Piauí