Mão Santa critica 'farsa' de aeroporto piauiense



O senador Mão Santa (PMDB-PI) chamou a atenção, nesta quarta-feira (24), para a disparidade entre os planos e os resultados de um projeto do governo do estado do Piauí que considera faraônico: o Aeroporto Internacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, município localizado a 517 quilômetros de Teresina.

Os anúncios feitos pelo governador Wellington Dias (PT) falavam de uma mega-estrutura de aspecto arrojado, mas o que será inaugurado nesta quinta-feira (25) será apenas uma pista de 1.650 metros, com 45 metros de largura e gastos avaliados em R$ 13 milhões.

Ainda sem a casa de passageiros, orçada em R$ 10,3 milhões, o que Mão Santa chamou de "aeródromo" servirá de apoio ao Congresso Internacional de Arte Rupestre, o Global Rock Art, de 29 de junho e 3 de julho de 2009, no Parque Nacional da Serra da Capivara, conforme noticiou a imprensa do Piauí.

- Esse alopradinho é um mentiroso - disse Mão Santa em seu discurso, referindo-se a Wellington Dias. Este teria a pretensão de tornar internacionais os três aeroportos do Piauí, incluindo o da capital, Teresina, e o de Parnaíba, cidade do senador Mão Santa. Em Parnaíba não tem pousado nem teco-teco - ironizou o parlamentar, que mencionou, ainda, de forma crítica, os planos do governador de transformar o estado num pólo turístico com base na infraestrutura aeroportuária.



24/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa diz que 'aloprados do PT piauiense' são os campeões da corrupção

Mão Santa lamenta morte de político piauiense

Mão Santa homenageia memória de médico piauiense

Mão Santa registra aniversário de 78 anos de empresário piauiense

Mão Santa diz que economia piauiense está enfrentando problemas

Mão Santa exalta Esperança Garcia, a 'escrava piauiense rebelde'